João Domingues vence o Eupago Porto Open e regressa aos títulos mais de dois anos depois

Pedro Loureiro/Eupago Porto Open

João Domingues sorriu por último na final portuguesa com Francisco Rocha e sagrou-se campeão do Eupago Porto Open, torneio que assinala o regresso aos títulos de singulares pela primeira vez desde maio de 2022.

Na terceira final 100% lusa da história do torneio, o oliveirense de 30 anos (722.º classificado no ranking ATP) venceu o portuense de 24 anos (901.º), estreante em finais individuais, por 6-4, 2-6 e 6-4 após 2h28.

Domingues, o mais experiente dos dois finalistas, não tinha cedido qualquer set até à final, enquanto Rocha iniciou a campanha com uma recuperação de 1-4 no parcial decisivo para derrotar o primeiro cabeça de série, também portuense Gonçalo Oliveira (que agora representa a Venezuela).

Nove anos depois de ter sido finalista do Eupago Porto Open pela primeira vez, então em terra batida, João Domingues colocou finalmente as mãos no troféu mais desejado e juntou-se a Leonardo Tavares (2007), Frederico Gil (2014), João Monteiro (2017) e Gastão Elias (2020) na galeria de campeões lusos.

Ao fazê-lo, o jogador de Oliveira de Azeméis colocou um ponto final no jejum de títulos que se prolongava há mais de dois anos, desde que em maio de 2022 conquistou, em Salvador da Baía, no Brasil, o terceiro troféu Challenger da carreira.

A vitória no Eupago Porto Open levará João Domingues a subir mais de 100 lugares no ranking, mas primeiro, já esta semana, os dois finalistas viram as atenções para o quadro principal de singulares do Eupago Porto Open ATP Challenger 125, igualmente no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

A eles juntam-se Jaime Faria, Henrique Rocha, Gastão Elias e Frederico Silva, enquanto Duarte Vale, Pedro Araújo, Tiago Pereira, Diogo Marques, Tiago Silva, João Graça e Vasco Prata competem já este domingo no qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share