Anastasia Zakharova conquista o maior título da carreira no Figueira da Foz Ladies Open

FIGUEIRA DA FOZ — Anastasia Zakharova não perdeu tempo e em apenas 75 minutos venceu Kristina Mladenovic por 6-2 e 6-1 na final do Figueira da Foz Ladies Open para conquistar troféu mais importante da carreira.

Numa final sem história, a frescura física da jovem russa de 22 anos (153.ª classificada no ranking WTA) permitiu-lhe aproveitar a enorme quebra de rendimento da francesa de 31 anos, temida pela própria na véspera e confirmada nos primeiros jogos deste domingo.

Com muito calor e total ausência de vento, condições distintas dos últimos dias, tudo jogou contra as necessidades de Mladenovic, que acusou as 10h27 passadas em court nas quatro jornadas anteriores. Em especial no serviço, a pancada que tantas dores de cabeça lhe deu ao longo da semana e que na final não foi exceção, com duas duplas faltas a entregarem a Zakharova os dois primeiros breaks que abriram caminho para a vitória.

A russa jogava a final mais importante da carreira, mas nunca acusou a pressão e nem precisou de mudar o estilo de jogo para fazer a diferença: muito despachada, foi tão agressiva quanto possível e caminhou a seu bel-prazer em direção ao título, de longe o mais importante dos 13 conquistados em 15 finais disputadas (a mais recente dizia respeito a Leiria em setembro de 2023).

O brilharete na Figueira da Foz, onde não perdeu qualquer set ao longo de toda a semana, resultará numa subida de 28 degraus que levará Anastasia Zakharova ao 125.º lugar do ranking WTA na segunda-feira, a melhor classificação da carreira.

Kristina Mladenovic não conseguiu o final feliz com que tanto sonhou, mas encerra com uma final relevante (teria sido o terceiro maior título individual) uma semana que começou a anular dois match points na primeira ronda. A gaulesa também subirá bastante na hierarquia (34 lugares até ao 198.º) e graças à prestação no Figueira da Foz Ladies Open pôde marcar viagem para Nova Iorque para disputar o qualifying do US Open, objetivo definido e agora cumprido depois de tomar a difícil decisão de falhar os Jogos Olímpicos de Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share