Um mês e meio depois de protagonizarem a final de Roland-Garros, Iga Swiatek e Jasmine Paolini regressaram ao complexo francês e assinaram as duas primeiras vitórias dos Jogos Olímpicos de Paris.
A viver uma época de sonho, Paolini (número cinco mundial) foi a primeira a celebrar e venceu a romena Ana Bogdan (96.ª) por 7-5 e 6-3 num encontro em que chegou a estar a perder por 1-4 na primeira partida.
A italiana, que para além da final em Roland-Garros também jogou a de Wimbledon, é a quarta cabeça de série e jogará a segunda ronda com a vencedora do embate entre Mirra Andreeva e a polaca Magda Linette.
Pouco depois, Swiatek superou uma estreia difícil contra outra romena, Irina-Camelia Begu (136.ª), e venceu por 6-2 e 7-5 depois da adversária ter servido para a conquista da primeira partida.
Quatro vezes campeã de Roland-Garros, a número um mundial aumentou para 22 as vitórias consecutivas na terra batida francesa e ficará à espera da vencedora do embate entre Nadia Podoroska e a francesa Diane Parry.