Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk frente a frente na Figueira da Foz

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ – Ditou o sorteio realizado este domingo uma primeira ronda 100% nacional entre Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk no Figueira da Foz Ladies Open.

Colegas de seleção desde 2023, Jorge e Voloshchuk são, atualmente, a melhor e a terceira melhores tenistas portuguesas do ranking WTA, respetivamente 176.ª e 734.ª da hierarquia feminina.

Com sete anos a seperá-las, Francisca Jorge, a mais velha (24), venceu o único frente a frente anterior entre ambas, na segunda ronda do ITF da sua cidade (Guimarães) na época passada, um resultado selado com os parciais de 6-2 e 6-3.

A portuguesa que emergir do confronto irá depois medir forças contra a francesa Harmony Tan, antiga top 100 WTA, ou uma tenista oriunda da fase preliminar, já sem jogadoras da casa em ação.

Matilde Jorge (449.ª) terá de esperar pela conclusão da fase de qualificação para saber se enfrenta uma qualifier ou uma lucky loser e Sofia Pinto, a única sem ranking profissional, defronta a russa Anastasia Zakharova (154.ª), quarta cabeça de série da prova que é pelo segundo ano consecutivo um torneio da categoria 100.

Quanto ao contigente estrangeiro, a maior figura é, sem dúvida, a francesa Kirstina Mladenovic, ex-top 10 de singulares e antiga líder da variante de pares, na qual possui nove títulos do Grand Slam. Agora no posto 213, Mladenovic defronta Justina Mikulskyte (250.ª), a número um da Lituânia.

O Figueira da Foz Ladies Open tem na também gaulesa Jessika Ponchet (131.ª) a primeira pré-designada – na primeira ronda digladia-se contra a compatriota Margaux Rouvroy (240.ª) – e duas ex-top 50 nas teóricas favoritas seguintes: a canadiana Rebecca Marino (141.ª, antiga 38.ª) e a checa Linda Fruhvirtova (49.ª). Tanto uma como a outra vão encarar tenistas provenientes da fase prévia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share