Um dia depois de sorrir por último num braço de ferro português, Nuno Borges voltou a vencer e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Bastad, na Suécia, que serão as primeiras da carreira em singulares no circuito principal.
Esta sexta-feira, num encontro que começou já depois das 20h locais, o melhor tenista português da atualidade (51.º classificado no ranking ATP) derrotou o cazaque Timofey Skatov (223.º) por 6-4 e 6-3, confirmando o estatuto de sétimo cabeça de série com a melhor exibição da semana.
Aos 27 anos, Nuno Borges segue as pisadas de João Cunha e Silva, Frederico Gil, João Sousa, Gastão Elias e Pedro Sousa e torna-se no sexto tenista português a alcançar as meias-finais de singulares de um torneio ATP.
Para fazer o que só Sousa (em 12 ocasiões), Sousa (numa) e Gil (numa) fizeram e disputar uma final no circuito principal, o maiato terá de passar por Thiago Tirante, 121.º ATP. O argentino levou a melhor sobre Jaime Faria na primeira ronda e venceu o único encontro entre os dois, na relva de Ilkley em 2023. Do lado oposto do quadro continua Rafael Nadal, que tem encontro marcado com o croata Duje Ajdukovic na primeira meia-final.