Nuno Borges e Francisco Cabral foram recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que reuniu no Palácio de Belém muitos dos 73 atletas portugueses de 15 modalidades que entre os dias 26 de julho e 11 de agosto vão competir nos Jogos Olímpicos de Paris.
Quatro dias depois de terem sido confirmados pela Federação Internacional de Ténis (ITF) no elenco dos tenistas que vão lutar pelas medalhas em Roland-Garros, os dois jogadores portugueses de 27 anos foram acompanhados por Rui Machado (o diretor técnico nacional será o capitão da equipa portuguesa) e Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, na cerimónia desta segunda-feira.
Vestidos a rigor, Borges (inscrito em singulares e em pares) e Cabral (em pares) eram o primeiro passo rumo a Paris, onde vão tornar-se no oitavo e no nono tenistas a representarem Portugal no acontecimento desportivo mais importante e mais antigo do mundo.
Nuno Borges e Francisco Cabral viajam no final da semana para Bastad, onde jogam lado a lado um ATP 250 em terra batida (o maiato também competirá no quadro principal de singulares). Depois irão ambos para Kitzbuehel, mas nessa prova o primeiro só irá a jogo na competição individual para gerir a carga antes dos Jogos Olímpicos, pelo que Cabral deverá jogar com outro parceiro.