Musetti afasta lucky loser e estreia-se em quartos de final de torneios do Grand Slam

Objetivo cumprido: Lorenzo Musetti alcançou pela primeira vez os quartos de final de um torneio do Grand Slam ao acabar com a campanha sensação de Giovanni Mpteshi Perricard, que foi repescado para o quadro principal de Wimbledon como lucky loser.

O italiano não entrou bem, mas aproveitou uma exibição menos conseguida do novo prodígio do ténis francês no capítulo do serviço para vencer em quatro partidas (4-6, 6-3, 6-3 e 6-2).

No dia do 21.º aniversário, Mpetshi Perricard não conseguiu estar ao nível que lhe permitiu eliminar Sebastian Korda, Yoshihito Nishioka e Emil Ruusuvuori nas três rondas anteriores, com 105 ases apontados entre os três embates, e não só se ficou pelos 10 como esteve mais vulnerável do que o habitual no golpe de saída — sofreu cinco quebras de serviço ao longo das duas horas de jogo.

Para Musetti, a vitória permitiu-lhe chegar pela primeira vez aos quartos de final de um torneio do Grand Slam e juntar-se a Jannik Sinner, sendo esta a primeira vez na história que dois homens italianos o fazem ao mesmo tempo em Wimbledon — bem como a primeira vez na história em que o país tem três representantes nesta fase, pois a eles junta-se Jasmine Paolini no quadro feminino.

Na quarta-feira, Lorenzo Musetti vai discutir a passagem às meias-finais com o vencedor do encontro entre Alexander Zverev e Taylor Fritz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share