Luís Bernardo Saraiva não perdeu qualquer set ao longo da semana e sagrou-se campeão nacional de sub 12 pela primeira vez, juntando o título de singulares ao de pares, conquistado na véspera.
Na final deste domingo, o jogador da Escola de Ténis da Maia (número cinco do ranking nacional) venceu o primeiro cabeça de série, Alexandre Calheiros, do Clube de Ténis do Jamor, por 6-1 e 6-2 em pleno Court Central do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
O triunfo foi o quinto consecutivo em parciais diretos, com o jovem de 12 anos a manter a tendência dos encontros com David Gomes (6-2 e 6-2), Tiago Arez (6-0 e 6-3), João Vicente Pinto (6-1 e 6-2) e Alex Gameiro (6-2 e 6-3).
Com este resultado, Luís Bernardo Saraiva replicou a dobradinha assinada por Carmo Rodrigues na prova feminina e sucedeu a Francisco Sardinha, que ao vencer as três edições anteriores igualou o feito de Nuno Marques (campeão nacional do escalão em 1979, 1980 e 1981).
Na variante de pares, Luís Bernardo Saraiva e Marco Henriques conquistaram o título graças a uma vitória por 6-2 e 6-3 sobre Simão Lé e David Gomes.