O polaco Hubert Hurkacz sofreu uma lesão no joelho direito na sequência de um mergulho para a relva e teve de desistir do encontro com Arthur Fils na segunda ronda de Wimbledon, a menos de um mês do começo dos Jogos Olímpicos de Paris.
Semifinalista do torneio britânico em 2021, o atual número sete mundial mergulhou para devolver um volley ao 7-7 do tie-break da quarta partida e ganhou o ponto, ficando com um set point. No entanto, ao levantar-se o polaco lesionou-se com gravidade, mas ainda voltou ao encontro e até voltou a “voar” para uma bola antes de abdicar, já com Fils a liderar o “tira-teimas” por 9-8, isto é, com match point.
O desfecho foi de tal forma inglório e dramático que Fils, apurado para a terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, não festejou e pediu aplausos para Hurkacz enquanto esteve chorava durante a assistência médica.
O próximo adversário do tenista francês sairá do encontro entre Tomas Machac e Roman Safiullin, enquanto Hubert Hurkacz seguirá para o hospital com o objetivo de fazer exames que lhe permitam avaliar a gravidade da lesão.
Campeão em título do Millennium Estoril Open, o polaco é um dos oito top 10 inscritos nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem de 27 de julho a 4 de agosto em Roland-Garros. Para além dos singulares e dos pares masculinos, também planeia jogar pares mistos ao lado de Iga Swiatek, com quem forma uma das duplas com melhores hipóteses de conquistar uma medalha.