A campeã de 2022 entrou com o pé direito na relva do All England Club. Elena Rybakina (4.ª WTA) estreou-se, esta terça-feira, na edição de 2024 do torneio de Wimbledon e não precisou de se dar a grandes trabalhos para levar de vencida a romena Elena-Gabriela Ruse (152.ª). Em apenas 70 minutos, a cazaque triunfou por 6-3 e 6-1.
Num jogo onde nem marcou tanta diferença com o serviço, registando apenas três ases e quatro duplas faltas, Rybakina revelou-se, ainda assim, intransponível. Apesar de ter colocado apenas 59% das primeiras bolas, a quarta cabeça de série cedeu apenas dois pontos com o primeiro serviço em todo o encontro.
Aliada a essa questão, Elena Rybakina rubricou 16 winners e venceu mais de metade dos pontos na resposta. A número quatro mundial sofreu até a primeira quebra de serviço do encontro e esteve com uma desvantagem de 0-2 no primeiro parcial, mas venceu depois 12 dos 14 jogos seguintes para assinar um triunfo incontestável.
Ultrapassado o primeiro obstáculo, a candidatura de Rybakina a novo troféu na relva de Wimbledon passa agora pela segunda adversária: Laura Siegemund (72.ª). A germânica bateu Kateryna Baindl (184.ª) por 6-4 e 6-1.