Nenhuma das três britânicas em ação conseguiu passar dos quartos de final e o WTA 500 de Eastbourne foi do céu ao inferno numa só jornada, com Emma Raducanu, Katie Boulter e Harriet Dart a concluírem as respetivas campanhas e fazerem as malas para Wimbledon.
A primeira a cair foi Dart (105.ª WTA), que não conseguiu reunir argumentos para a ex-finalista do US Open, Leylah Fernandez (30.ª), e cedeu por 6-2 e 6-1 em cerca de uma hora.
Depois, Boulter — a recém-campeã do WTA 250 de Nottingham, onde revalidou o título — ofereceu mais luta à surpreendente finalista de Roland-Garros, Jasmine Paolini, mas não suficiente para evitar mais uma vitória da número sete mundial, que triunfou por 6-1 e 7-6(0) com um tie-break perfeito a travar a recuperação da 32.ª classificada do ranking (e atual número um britânica).
A fechar o dia, porque entretanto Karolina Muchova abdicou de ir a jogo contra Madison Keys por causa de uma lesão no pulso, também Raducanu concluiu a participação em Eastbourne.
Depois de duas vitórias, a campanha inaugural da ex-vencedora do US Open nesta prova terminou com uma derrota clara por 6-2 e 6-2 para Daria Kasatkina num encontro de sentido único em que a russa (14.ª) tirou partido do vento para cortar os argumentos à britânica (168.ª) e enviá-la para Wimbledon, onde atuará pela primeira vez em dois anos.