Emma Raducanu vence pela primeira vez uma top 10 após salvar um match point na relva de Eastbourne

A temporada de Emma Raducanu na relva continua a melhorar e esta quarta-feira a tenista britânica assinou a primeira vitória da carreira contra uma top 10 WTA ao surpreender Jessica Pegula para chegar aos quartos de final em Eastbourne.

A tenista da casa anulou um match point no tie-break do segundo set e deu a volta à recém-campeã do WTA 500 de Berlim para triunfar com os parciais de 4-6, 7-6(6) e 7-5 após 2h44.

Apesar de já contar com um título do Grand Slam no currículo (no US Open de 2021 tornou-se na primeira qualifier de sempre a vencer uma prova desta dimensão), Raducanu ainda não tinha derrotado uma adversária do top 10 mundial.

Depois de ter resgatado o “tira-teimas” da segunda partida a tempo de se manter na discussão, a jovem britânica liderou por 5-2 no parcial decisivo e foi quebrada nas duas primeiras vezes em que serviu para a vitória. Depois, novamente com um break de avanço, recuperou de 0-40 e anulou um total de quatro pontos de break para concretizar um dos triunfos mais importantes da carreira.

Raducanu, que foi semifinalista em Birmingham há semana e meia, juntou-se às compatriotas Katie Boulter (que a derrotou nas meias-finais desse torneio) e Harriet Dart nos quartos de final de Eastbourne. Esta é a primeira vez em mais de 40 anos que o torneio conta com tantas jogadoras da casa nesta fase. Desde 1975 que não há uma britânica a erguer o troféu de campeã.

Na quinta-feira, Emma Raducanu — atualmente 168.ª na hierarquia mundial depois de já ter sido 10.ª — vai medir forças com a vencedora do encontro entre Daria Kasatkina (14.ª) e Yue Yuan (38.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share