Kalinskaya chega à primeira final em relva e aguarda por Gauff ou Pegula em Berlim

Anna Kalinskaya foi a primeira a garantir um lugar na final do WTA 500 de Berlim, onde a chuva teima em não dar tréguas e, depois de atrasar o começo de uma jornada recheada, obrigou ao adiamento da conclusão da outra meia-final.

Atualmente no 24.º lugar do ranking WTA, a tenista russa levou a melhor sobre a ex-número um mundial Victoria Azarenka em três partidas, com os parciais de 6-1, 6-7(3) e 6-1, para alcançar a segunda final do ano e da carreira.

Finalista em Roma há cerca de um mês, Kalinskaya procura o primeiro título WTA do currículo e para o conquistar sabe que terá não só de derrotar uma jogadora do top 5 mundial, como uma norte-americana. Jessica Pegula liderava por 7-5 e 6-6 (com 3-1 no tie-break) frente a Coco Gauff quando o meu tempo regressou e adiou de vez a conclusão do embate entre as duas compatriotas e parceiras de pares para domingo.

É a segunda semana consecutiva em que um torneio WTA termina com pelo menos uma das finalistas a ter de disputar dois encontros no derradeiro dia, uma semana depois de Katie Boulter o ter feito a caminho da revalidação do título em Nottingham.

Horas antes, Pegula confirmou a vitória sobre Katerina Siniakova e Gauff beneficiou da desistência de Ons Jabeur quando tinha acabado de ganhar o tie-break do primeiro set por 11-9 frente à tunisina.

Kalinskaya também entrou em campo por duas vezes, mas teve a tarefa mais facilitada dado que Aryna Sabalenka abdicou da conclusão logo após 36 minutos, com o resultado favorável à russa por 5-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share