Jannik Sinner mete uma mudança acima e estreia-se em finais em relva

Jannik Sinner celebrou a quarta vitória da semana em Halle e apurou-se para a final do ATP 500 alemão, que será a primeira da carreira em relva e também a primeira como líder do ranking mundial — estatuto que tem desde o início desta campanha.

Depois de três triunfos em três sets, o mais recente levado até ao extremo (isto é, o tie-break da última partida), o italiano subiu o nível e superou o chinês Zhizhen Zhang (42.º) por 6-4 e 7-6(3).

Com este triunfo, Sinner carimbou o apuramento para uma final do circuito principal pela 18.ª vez na carreira e quarta na temporada. Já com 37 vitórias em 2024, o jovem de 22 anos vai discutir pela primeira vez um título nesta superfície e não se espera que tenha tarefa fácil, pois do outro lado da rede estará não só um colega do top 10 mundial, como um ex-vencedor do torneio: Hubert Hurkacz.

O polaco acabou com as esperanças do público da casa em celebrar um título alemão ao derrotar Alexander Zverev por 7-6(2) e 6-4 no primeiro encontro da jornada.

Jannik Sinner, que subiu à liderança do ranking na segunda-feira, tornou-se no 12.º homem a atingir uma primeira final no primeiro evento que disputa com esse estatuto e apenas no quarto a fazê-lo neste século, seguindo os passos de Juan Carlos Ferrero, Novak Djokovic e Andy Murray.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share