O torneio de Wimbledon anunciou esta quarta-feira a maior parte dos wild cards da edição de 2024 e entre os 14 convidados para os quadros principais de singulares destacam-se, no feminino, quatro campeãs de torneios do Grand Slam.
A britânica Emma Raducanu (campeã do US Open em 2021), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (vencedora do Australian Open em 2018), a alemã Angelique Kerber (venceu o Australian Open e o US Open em 2016 e Wimbledon em 2018) e a japonesa Naomi Osaka (campeã do Australian Open em 2019 e 2021 e do US Open em 2018 e 2020) destacam-se entre a lista de sete convidadas para o quadro principal feminino.
A elas juntam-se ainda as britânicas Heather Watson, Francesca Jones e Yuriko Lily Miyazaki, ficando apenas um convite por atribuir.
A situação no quadro principal masculino é bem diferente: todos os wild cards atribuídos foram endereçados a jogadores da casa, com Liam Broady à cabeça, seguido de Jan Choisnki, Jacob Fearnley, Arthur Fery, Billy Harris, Paul Jubb e Henry Searle.