Jannik Sinner sobrevive a susto e vence na estreia como número um mundial

Não foi fácil, mas Jannik Sinner conseguiu sorrir por último no primeiro encontro como líder do ranking mundial e apurou-se para a segunda ronda do ATP 500 de Halle.

A pisar a relva pela primeira vez esta época, o tenista italiano precisou de três partidas para superar o neerlandês Tallon Griekspoor, tarefa que concluiu com os parciais de 6-7(8), 6-3 e 6-2.

Sinner teve duas oportunidades para arrecadar o parcial inaugural no tie-break, que começou por liderar por 4-1, mas não as converteu e depois até chegou a enfrentar um triplo break point no segundo set.

Do outro lado estava um jogador com boas memórias nesta superfície, pois foi na relva — e em casa — que há um ano Griekspoor (agora número 27 mundial) inaugurou o palmarés ATP com um título em ‘s-Hertogenbosch, e que voltou a dar provas da aptidão para a relva num duro teste para o novo líder do circuito.

A chave do encontro acabou por estar no quinto jogo do segundo set, quando Sinner venceu cinco pontos consecutivos para anular um 0-40. A partir daí, o italiano assinou o primeiro break do dia e conseguiu ficar com o ascendente do encontro, acabando a celebrar após 2h22.

Na segunda ronda de Halle, um dos dois ATP 500 que acontecem esta semana (o outro realiza-se no Queen’s Club, em Londres), Jannik Sinner vai enfrentar Fabian Marozsan. O húngaro também venceu em três partidas, mas por 7-5, 4-6 e 6-1 contra o russo Roman Safiullin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share