Henrique Rocha usa vaga NextGen e junta-se a Borges, Nadal e Sinner no ATP 250 de Bastad

Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Henrique Rocha decidiu utilizar a vaga em quadros principais de torneios do circuito principal no ATP 250 de Bastad, logo a seguir a Wimbledon, onde também estão inscritos Nuno Borges, Rafael Nadal e o número um mundial Jannik Sinner.

O jovem português de 20 anos está incluído no Programa de Aceleração Next Gen anunciado pela ATP no final do último ano, o que significa que durante 20024 tem direito à participação em três torneios ATP 250 — um quadro principal e dois qualifyings, sendo que estes eventos têm de acontecer em semanas com pelo menos três provas (ao mesmo tempo que Bastad até se jogam outros três torneios).

Depois do Millennium Estoril Open em 2023 e 2024, o ATP 250 de Bastad será o terceiro torneio ATP da carreira para Henrique Rocha e o terceiro em que participa no quadro principal.

Na última semana, o portuense disputou a segunda e mais importante final Challenger da carreira, em Bratislava, e nesta semana joga o quadro principal do Challenger 125 de Ilkley, em Inglaterra, também através do Programa de Aceleração Next Gen, que contempla a participação em oito torneios da categoria ATP Challenger 100 ou 125.

O Nordea Open pertence ao curto verão de terra batida europeia que este ano ganha particular importância por servir de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em Roland-Garros poucas semanas depois. Para além de Sinner (número um mundial) e Nadal, também estão na lista de inscritos o russo Andrey Rublev e o norueguês Casper Ruud.

Ao mesmo tempo realizam-se o ATP 250 de Gstaad (Suíça), o ATP 500 de Hamburgo (Alemanha) e ainda o ATP 250 de Newport (EUA), em relva. Na semana seguinte acontecem os ATP 250 de Umag (Croácia) e Kitzbuhel (Áustria), em terra batida, e de Atalanta (EUA), já em piso rápido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share