Cinco meses depois, Nuno Borges voltou a dar boa réplica a Daniil Medvedev, mas tal como no Australian Open também no ATP 500 de Halle foi o tenista russo a levar a melhor.
No segundo capítulo do frente a frente, o número cinco mundial levou a melhor por 7-6(5) e 6-4 para carimbar a passagem à segunda ronda do primeiro torneio do ano em relva para ambos.
Tal como em Melbourne, Borges (esta semana no 51.º lugar do ranking ATP) voltou a dar muito trabalho a Medvedev. O maiato não só assinou o primeiro ponto de break do encontro como ainda dispôs de um set point ao 6-5, mas um grande serviço livrou o favorito da situação e embalou-o para um tie-break quase perfeito.
Já na segunda partida, voltou a ser Borges quem ameaçou as primeiras situações de break, mas não aproveitou as oportunidades criadas ao 2-2 e ao 3-3 e acabou por ser quebrado quando serviu a 4-5, num jogo marcado por várias falhas no sistema eletrónico de arbitragem e ainda nos painéis publicitários, que chegaram a dar origem a uma pausa de três minutos entre um primeiro e um segundo serviço.
Eliminado em Halle, onde jogou pela primeira vez um ATP 500 em relva, Nuno Borges seguirá para Maiorca, onde disputará o último torneio de preparação — desta vez um ATP 250 — antes de Wimbledon.