Aryna Sabalenka abdica dos Jogos Olímpicos

Aryna Sabalenka anunciou esta segunda-feira que tomou a decisão de não participar nos Jogos Olímpicos de Paris, que começam dentro de um mês e meio no Stade Roland-Garros.

Em Berlim para iniciar a curta temporada de relva, a número três mundial explicou aos jornalistas que “por causa da obrigatoriedade de jogarmos os torneios Mandatory da WTA temos de fazer alguns sacrifícios e infelizmente tenho de sacrificar os Jogos Olímpicos.”

“Nesta fase da minha carreira, e sobretudo tendo em conta as dificuldades dos últimos meses, tenho de tomar conta de mim. É muito difícil, mas em termos de calendário é demasiado e tomei a decisão de olhar por mim”, acrescentou a bielorrussa, que assim retira uma mudança de superfície a um verão non-stop e da relva partirá diretamente para os hard courts norte-americanos.

Sabalenka é, para já, o nome mais sonante a abdicar dos Jogos Olímpicos, onde não poderia competir como tenista bielorrussa, mas sim como atlerta individual neutra, isto é, sem bandeira ou hino nacional associados. Mas já se sabe que também a espanhola Paula Badosa e a britânica Emma Raducanu não vão fazer a viagem até Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share