Francisca Jorge e Matilde Jorge não conseguiram fazer a festa em casa e terminaram a edição mais importante de sempre do Q8 Guimarães Ladies Open como vice-campeãs de pares, dois anos depois de terem conquistado o troféu. No domingo, a mais velha das irmãs vimaranenses lutará pelo título de singulares.
Numa final entre as duas duplas mais cotadas, as irmãs naturais de Guimarães perderam no match tie-break decisivo com as norte-americanas Sophie Chang e Rasheeda McAdoo, que ao fim de 2h13 celebraram a vitória por 7-6(6), 6-7(2) e 10-5.
A final deste sábado foi a 32.ª para Francisca Jorge e Matilde Jorge enquanto parceiras no circuito internacional. As duas têm agora um registo de 16-16 em decisões lado a lado.
Há dois anos, quando o Guimarães Ladies Open ainda pertencia à categoria W25, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade fizeram pela primeira vez a festa em casa.
Sem festa conjunta desta vez, o torneio — este ano promovido a W75 — ainda pode terminar com uma Jorge a erguer o troféu mais desejado, dado que Francisca vai disputar a final de singulares no domingo.