Duarte Vale arrasa e alcança em Elvas uma das finais mais importantes da carreira

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

74 minutos bastaram para Duarte Vale (563.º classificado no ranking mundial) assegurar a presença na final de singulares do ITF M25 de Elvas, que será a oitava da carreira e a segunda nesta categoria.

O tenista português de 25 anos não perdeu tempo e eliminou o checo Marek Gengel (520.º) por 6-4 e 6-3.

O encontro passou a ter um único sentido quando Vale anulou quatro pontos de break e resistiu a um jogo de serviço longo ao 3-3 do primeiro set. A partir daí, o jovem de Cascais só voltou a encontrar obstáculos no golpe de saída quando serviu para a vitória, mas devolveu a quebra de serviço logo a seguir para selar a discussão.

A final em Elvas será a segunda do ano para o tenista português, que há um mês e meio terminou um ITF M15 como vice-campeão em Orange Park, nos Estados Unidos da América. Com um registo de 2-5 em finais individuais, procura o primeiro título desde abril de 2023, o primeiro em Portugal e o primeiro na categoria M25.

No domingo, Duarte Vale terá Antoine Escoffier como derradeiro adversário. O francês (252.º ATP) foi campeão em Setúbal há uma semana e qualificou-se para a segunda final consecutiva em solo luso ao passar pelo turco Altug Celikbilek (399.º) com autoritários 6-2 e 6-0 em 55 minutos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share