Henrique Rocha voltou a celebrar em Bratislava e apurou-se pela segunda vez para as meias-finais de um torneio Challenger.
Um dia depois de assinar, ao cabo de quase três horas, a melhor vitória da carreira, o jovem português de 20 anos dispendeu menos tempo a caminho de um triunfo claro sobre o wild card local Norbert Gombos (557.º e ex-80.º) com os parciais de 6-3 e 6-1 num embate em que salvou os 10 (!) pontos de break que enfrentou.
As meias-finais no Challenger 100 de Bratislava serão as segundas da carreira para Rocha em torneios do circuito secundário. Na primeira vez em que chegou tão longe, o jogador natural do Porto só parou com o troféu de campeão nas mãos — foi em Múrcia, Espanha, há exatamente três meses.
Para voltar a inscrever o nome numa ronda decisiva, Henrique Rocha terá de passar por outro tenista da casa que já fez parte do top 100 mundial: Jozef Kovalik. Aos 31 anos, o eslovaco está no 119.º lugar do ranking e defende, em Bratislava, o estatuto de quarto cabeça de série.