Rafael Nadal confirmou esta quinta-feira a desistência de Wimbledon para concentrar os esforços nas preparações para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem menos de um mês depois na terra batida de Roland-Garros.
Um dia após ser oficializada a “última participação da carreira” na prova olímpica, o tenista espanhol recorreu às redes sociais para confirmar o cenário mais provável.
No X (antigo Twitter), o campeão olímpico de singulares em 2008 e de pares em 2016 explicou que “tenho estado a treinar em terra batida desde Roland-Garros e acreditamos que o melhor para o meu corpo é não mudar de superfície.”
“É por esta razão que não vou jogar em Wimbledon. Fico triste por não poder viver este ano o excelente ambiente de um torneio incrível que estará sempre no meu coração”, acrescentou o campeão de 2008 e 2010.
Entretanto, foi também confirmada a participação de Rafael Nadal no ATP 250 de Bastad, na Suécia, que começa logo após a conclusão e é um dos torneios de terra batida do verão europeu.