Osaka volta a vencer em ‘s-Hertogenbosch e marca encontro de luxo com Andreescu

Naomi Osaka prolongou a campanha que assinala o regresso a um torneio em relva pela primeira vez nos últimos cinco anos e apurou-se para os quartos de final do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos.

A tenista japonesa celebrou a segunda vitória consecutiva em parciais diretos ao passar pela neerlandesa Suzan Lamens com 6-2 e 6-2 ao cabo de 54 minutos.

Apesar de este ser o primeiro torneio de Osaka em relva desde Wimbledon 2019, a japonesa voltou a deixar claros sinais de melhorias numa superfície em que ainda não obteve resultados expressivos e, tal como na véspera contra a belga Elise Mertens, dominou o confronto do início ao fim.

Apesar de só ter colocado 39% dos primeiros serviços, a ex-número um mundial apontou nove ases, não enfrentou qualquer ponto de break e terminou com 21 winners, números de uma exibição autoritária contra a campeã do WTA 125 de Oeiras há menos de dois meses.

Nos quartos de final, Naomi Osaka vai medir forças com Bianca Andreescu. O encontro de sexta-feira será apenas o segundo da história entre a japonesa e a canadiana, que mediram forças nos quartos de final de Pequim em 2019, quando Osaka — então campeã em título do Australian Open — recuperou da desvantagem de um set para vencer por 45-7, 6-3 e 6-4 contra a campeã em título do US Open, que atravessava uma série de 17 vitórias consecutivas.

O WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch é apenas o segundo torneio de Andreescu depois de uma ausência de nove meses devido a mais uma lesão. A canadiana superou Yuan Yue em dois sets para se qualificar para os primeiros quartos de final em relva desde 2022 e procura, tal como a próxima adversária, o regresso ao top 100 — Osaka já foi número um e está no 125.º posto, Andreescu esteve no quarto lugar e atualmente ocupa o 228.º.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share