Henrique Rocha confirma favoritismo na estreia em Zagreb

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

O português Henrique Rocha não sentiu dificuldades em carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger 75 de Zagreb, na Croácia, onde defende o estatuto de oitavo cabeça de série.

A competir pela primeira vez desde a derrota na primeira ronda do qualifying de Roland-Garros, que assinalou a estreia em torneios do Grand Slam, o número dois nacional e 203.º classificado no ranking ATP reencontrou-se com os triunfos ao passar pelo espanhol Nicolas Alvarez Varona com os parciais de 6-3 e 6-4 em apenas 90 minutos.

A vitória de Henrique Rocha foi a segunda do dia para tenistas portugueses em Zagreb. Horas antes, Gastão Elias assinou uma reviravolta para concluir a fase de qualificação com sucesso.

Desfecho diferente conheceu Duarte Vale (562.º), que depois da estreia positiva no domingo foi eliminado na ronda de acesso pelo russo Alexey Zakharov (519.º) com os parciais de 6-3 e 6-4.

Henrique Rocha foi um dos primeiros jogadores a avançar no quadro principal e terá de esperar pelo duelo entre wild cards da casa de Roko Horvat (1999.º) e Luka Mikrut (509.º) para conhecer o oponente que o separa dos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share