Sabalenka e Rybakina continuam a convencer e chegam aos quartos de final em Roland-Garros

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina chegaram a Paris como duas das maiores candidatas à conquista de Roland-Garros e continuam a fazer jus a esse estatuto, tendo carimbado na manhã desta segunda-feira o apuramento para os quartos de final.

Rybakina foi a primeira a fazê-lo. E se no encontro da cazaque frente à ucraniana Elina Svitolina se esperavam dificuldades, a número quatro mundial só precisou de 69 minutos para derrotar uma das novas favoritas do público (é casada com o herói gaulês Gael Monfils) com os parciais de 6-4 e 6-3.

Com as condições mais rápidas do que nos dias anteriores, Rybakina comandou com a direita, impressionou com o serviço e disparou 26 winners a caminho de uma vitória confortável, a quarta da semana, para igualar a melhor campanha da carreira na catedral da terra batida.

Ainda mais autoritária foi a vitória de Sabalenka. A bielorrussa tinha como missão vingar a surpreendente derrota para Emma Navarro em Indian Wells e executou o plano na perfeição para ouvir o “jeux, set et match” igualmente ao cabo de 69 minutos, mas com os parciais de 6-2 e 6-3.

Frente a uma das maiores candidadas ao prémio de evolução do ano, a número dois mundial registou 36 winners (qualquer coisa como um a cada dois minutos de encontro) e superou a adversária em potência para ficar mais perto de igualar as meias-finais alcançadas há um ano.

Sabalenka e Rybakina são respetivamente a segunda e a quarta cabeças de série e juntaram-se a Iga Swiatek e Coco Gauff, que venceram na véspera, fazendo desta a primeira edição de Roland-Garros desde 2013 em que as quatro favoritas alcançam os quartos de final.

Rybakina vai medir forças com a italiana Jasmine Paolini, a número 15 mundial que prolongou uma temporada de 2024 inesquecível ao passar pela surpreendente Elina Avanesyan com 4-6, 6-0 e 6-1, enquanto Sabalenka aguarda pelo desfecho do encontro entre a francesa Varvara Gracheva e a russa Mirra Andreeva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share