Cocciaretto e Danilovic partilham lágrimas de alegria a caminho da segunda semana em Paris

PARIS — A manhã desta sexta-feira em Roland-Garros foi dedicada à felicidade extrema e Elisabetta Cocciaretto e Olga Danilovic tornaram-se nas figuras de destaque ao festejarem, em lágrimas, as inéditadas passagens à quarta ronda do torneio do Grand Slam francês.

A italiana já tinha desbravado terreno inédito há um ano, ao chegar pela primeira vez à terceira eliminatória de uma prova desta dimensão, mas desta vez foi mais longe. Atualmente no 51.º lugar do ranking WTA, a campeã do Oeiras Ladies Open de 2022 surpreendeu com distinção a russa Liudmila Samsonova (número 17 mundial e 17.ª cabeça de série) em duas partidas, por 7-6(4) e 6-2.

O encontro desenrolou-se no Court Suzanne-Lenglen, o segundo maior do complexo, e foi lá que Cocciaretto fez as delícias dos fãs ao expressar-se no “francês aprendido na escola” depois de somar uma das melhores vitórias da carreira.

As imagens, já virais, demonstraram toda a personalidade da jogadora que há pouco mais de dois anos encantou em Portugal e venceu uma final de mais de três horas.

A próxima adversária de Elisabetta Cocciaretto será nada mais, nada menos do que a ex-finalista e número três mundial, Coco Gauff, que teve uma vitória ainda mais autoritária no arranque desta jornada.

Pouco depois, a festa fez-se a cerca de 600 metros de distância, no mais pequeno, mas igualmente lotado Court Simonne-Mathieu. Donna Vekic foi a jogadora a estar primeiro em melhor posição de chegar à segunda semana, mas nem o 6-0 com que abriu o encontro, nem o 6-2 com que começou o match tie-break decisivo se revelaram suficientes para a croata igualar a melhor campanha da carreira em Paris.

Apesar de ter assinado a maior surpresa do torneio (eliminou Danielle Collins, uma das jogadoras em melhor fase esta época) apenas 18 horas antes de regressar à ação, Olga Danilovic não perdeu a compostura. E se o “pneu” sofrido no começo do encontro podia desconcertá-la, teve precisamente o efeito contrário: a sérvia soltou-se, encarou a luta e acabou a celebrar uma recuperação com os parciais de 0-6, 7-5 e 7-6(8)… após 3h08.

Há vários anos a lidar com muitos problemas físicos, a tenista de Belgrado chegou pela primeira vez à segunda semana de Roland-Garros, que no seu caso é mesmo a terceira, pois iniciou a campanha no qualifying. Já com seis (!) vitórias na terra batida de Paris, Olga Danilovic discutirá a passagem aos quartos de final com a vencedora do embate entre Chloe Paquet e Marketa Vondrousova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share