João Domingues (810.º) regressou esta quarta-feira ao circuito ITF depois da expedição no Oeiras Open 4 que terminou com um acesso às meias-finais de pares e seguiu para a segunda eliminatória no ITF M25 de La Nucia. O português não perdeu tempo a obedecer ao favoritismo e abriu a semana com um triunfo inequívoco.
Com três quebras de serviço assinaladas no primeiro capítulo e outras duas no segundo, o jogador de Oliveira de Azeméis não deu espaço ao anfitrião Manel Lazaro Juncadella e ao cabo de hora e meia encaminhou-se para o patamar seguinte, graças aos confortáveis parciais de 6-2 e 6-2.
Para repetir os quartos de final que no início do mês alcançou em Valldoreix (os primeiros desde setembro passado), João Domingues vai ter de passar esta quinta-feira por um novo obstáculo que o opõe ou ao oitavo favorito Oleksii Krutykh (451.º), ou ao espanhol Carles Hernandez (1890.º).
Também nos pares tem o português de 30 anos razões para sorrir e, depois de ter na terça-feira ultrapassado o primeiro desafio ao lado do alemão Nicola Kuhn, discute ainda esta tarde o apuramento para as meias-finais, frente a Carles Hernandez e Bruno Pujol Navarro.