Angelina Voloshchuk, Ana Filipa Santos e Sara Lança apuram-se para o quadro principal em Montemor-o-Novo

As portuguesas Angelina Voloshchuk, Ana Filipa Santos e Sara Lança furaram a fase de qualificação da edição mais importante de sempre do Montemor Ladies Open e juntaram-se a quatro compatriotas no quadro principal de singulares do primeiro de dois ITF W50 consecutivos na localidade alentejana.

A primeira a fazê-lo foi Voloshchuk (759.ª WTA), que no regresso à competição pela primeira vez no último mês venceu a alemã Alicia Melosch por 6-4 e 6-4 e a chinesa Min Liu por 7-5, 1-6 e 7-6(3).

Depois, juntou-se a ela Santos (1094.ª). A atuar praticamente em casa, no único torneio internacional a acontecer no Alentejo, a jogadora de Santiago do Cacém levou a melhor sobre a compatriota Catarina Moreira por 6-0 e 6-1 e ainda a brasileira Luiza Fullana por 1-6, 6-3 e 6-2.

O trio de tenistas lusas apuradas ficou completo com o nome de Lança (1095.ª), responsável pelas eliminações da brasileira Thamyrys Nicolle Costa Araújo por 6-4 e 7-5 e da alemã Elena Giovanna Giessler por 7-5, 3-6 e 6-4.

Matilde Jorge (495.ª WTA) foi a única portuguesa a obter entrada direta no quadro principal de singulares, mas a ela juntaram-se, para além das três qualifiers, as wild cards Amália Suciu, Sana Garakani e Carla Tomai.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share