Roland-Garros com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes favoritos

A temporada avança a ritmo apressado e os preparativos já estão todos reunidos para mais uma edição na ‘catedral da terra batida’ —a 123.ª de Roland-Garros. A abrir-se uma quinzena que promete ser carregada de emoções fortes em Paris, a Betclic junta-se ao espetáculo e analisa os caminhos a traçar pelos grandes favoritos em disputa pela glória, para além de adoçar a ronda de abertura com uma série de previsões de aposta.

Cabe a Novak Djokovic regressar à capital gaulesa com a condição de primeiro cabeça de série, e o peso é acrescido, não tivesse ele nas mãos a missão de revalidar o estatuto de campeão alcançado há um ano. O sérvio ainda não abriu a contagem de títulos em 2024, mas quer provar que a crise de resultados vai ter um fim num palco de boas memórias e a primeira tarefa chama-se Pierre-Hugues Herbert, e pouco depois pode tentar estender a hegemonia frente a Gael Monfils. Já nos oitavos de final, poderá ser Tommy Paul o teórico maior perigo, antes de um eventual frente a frente com Casper Ruud nos quartos de final e Daniil Medvedev no patamar seguinte. E é nessa mesma metade que se situa o duelo mais apetitoso da primeira ronda, que opõe o campeoníssimo Rafael Nadal, ao quarto favorito Alexander Zverev.

Também a aterrar no State Roland-Garros com várias incertezas em seu redor, Jannik Sinner espera ter deixado para trás a lesão que o afastou de Roma e vai ser desafiado por Christopher Eubanks na estreia. Tem ao virar da esquina o convidado da casa Richard Gasquet, mas o caminho é teoricamente bem aberto até às rondas finais, onde partilha as pretensões de inscrever pela primeira vez o nome na final de Roland-Garros com Andrey Rublev ou Carlos Alcaraz, não esquecendo também o ex-finalista vencido Stefanos Tsitsipas.

No quadro feminino, os holofotes não poderiam de incidir com maior proeminência em Iga Swiatek, líder destacada do circuito que volta a Roland-Garros com fome de amealhar um quarto troféu de campeã na terra batida de Paris (e terceiro consecutivo). A polaca vai ser testada por uma jogadora oriunda da fase de qualificação e logo na segunda ronda pode deixar as pipocas reservadas para um frente a frente entre campeãs de Grand Slam com a nipónica Naomi Osaka. Caso não tropece no obstáculo, vai tentar prolongar a senda de vitórias mas pode contar com ameaças chamadas Ons Jabeur, Jelena Ostapenko ou Marketa Vondrousova na caminhada para uma terceira final consecutiva.

Com fortes pretensões de se juntar ao encontro da maior decisão dentro de quinze dias está Aryna Sabalenka, principal cabeça de cartaz da metade inferior do quadro que vai inaugurar o percurso frente à vizinha russa Erika Andreeva. Paula Badosa e Sloane Stephens poderão ser nomes da terceira barreira a transpor e, mais pela frente, a jogadora de Minsk poderá ter de estudar um guião para não se deixar ceder perante Elena Rybakina, Maria Sakkari, Victoria Azarenka ou Daria Kasatkina.

Richard Gasquet vs. Borna Coric
Aposta: Gasquet
@2,95

Foi um dos contemplados com convite para o quadro principal e vai tentar aproveitar a oportunidade para brilhar naquela que poderá ser a derradeira incursão onde em 2016 alcançou os quartos de final. O gaulês tem certamente fôlego reservado para deixar o seu público em êxtase e tem boas hipóteses para sorrir num primeiro teste frente a um jogador que não tem vindo a apresentar resultados consistentes.

Elisabetta Cocciaretto vs. Beatriz Haddad Maia
Aposta: Haddad Maia
@1,45

Foi há um ano que atingiu as históricas meias-finais e vai tentar nesta quinzena defender os muitos pontos que têm em jogo. A brasileira conta com o favoritismo do seu lado para superar o primeiro obstáculo, mas vai ter de estudar bem a tarefa diante de uma jogadora com quem nunca antes se cruzou a nível oficial.

Jelena Ostapenko vs. Jaqueline Cristian
Aposta: Ostapenko para vencer 2-0
@1,88

Foi em Roland-Garros onde há sete anos levantou aquele que é ainda o único título Major do seu palmarés, e volta a Paris enquanto uma das mais sérias candidatas a marcar presença na final. A letã, que já este ano regressou ao top 10 mundial, até perdeu na única ocasião anterior que encarou a romena, mas desta feita procurará resguardar-se de trabalhos físicos adicionais para não perder fôlego logo ao primeiro desafio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share