OEIRAS — Um dia depois de terem anulado a possibilidade de presença portuguesa em duas finais, Anirudh Chandrasekar e Arjun Kadhe completaram com distinção a defesa do estatuto de primeiros cabeças de série e conquistaram na tarde deste sábado o primeiro título lado a lado. A dupla indiana sai de Portugal com o maior dos troféus na bagagem após bater no duelo final os nórdicos Simon Freund e Johannes Ingildsen, por 7-5 e 6-4.
Uma troca de breaks serviu como apresentação ao encontro e, episódios mais tarde, Chandrasekar e Kadhe voltaram a demonstrar mais argumentos para agitar o marcador a seu favor e completar metade da tarefa ao segundo set point. Os asiáticos rapidamente escalaram a caminho da glória com duas quebras de serviço consecutivas que os posicionou a servir para vencer a 5-2, mas ainda vacilaram e só a seguir conseguiram encontrar-se com a eficácia.
Os primeiros favoritos ao título completam o percurso sem derrotas no Oeiras Open depois de nesta sexta-feira terem precisado de suar para barrar caminho aos portugueses Pedro Araújo e João Domingues e se para Anirudh Chandrasekar este se traduz no primeiro título da temporada, para Arjun Kadhe é a segunda conquista de 2024 — naquela que foi a sua terceira final disputada em Portugal.