Ex-campeão Zverev anula sonho de Fritz e regressa às meias-finais em Roma

Dias depois de ter posto um ponto final no histórico percurso de Nuno Borges no ATP Masters 1000 de Roma, Alexander Zverev (5.º) manteve as labaredas bem acesas e deitou abaixo mais um obstáculo. O alemão, que venceu a prova em 2017 antes de ter sido finalista vencido no ano seguinte, deu conta do recado para bater Taylor Fritz (13.º) por 6-4 e 6-3.

O primeiro parcial foi escasso em oportunidades para ambos os lados e Zverev não pôde desperdiçar uma das tímidas ocasiões que teve em aberto, construindo com um break uma liderança estreita, mas suficiente, para chegar a meio do caminho. No segundo parcial, Fritz voltou a ver-se incapaz de ameaçar o jogo do serviço do alemão, que deixou o melhor para o fim ao vencer com duas quebras de serviço finais, ao cabo de ainda menos de hora e meia de duração.

Taylor Fritz, que havia sido o primeiro homem norte-americano a alcançar quartos de final em pelo menos três provas desta magnitude, termina o percurso na Cidade Eterna. Já para Alexander Zverev, o quarto triunfo seguido sem perder sets fortalece o estatuto de principal favorito à glória na Cidade Eterna. Nas meias-finais, vai defrontar a revelação chilena Alejandro Tabilo (32.º), que há dias havia banalizado Novak Djokovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share