Dennis Novak elimina primeiro favorito e marca duelo com Jaime Faria nos quartos de final

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS —Jaime Faria (233.º) cumpriu com a sua parte da tarefa ao resolver a questão com o brasileiro Gustavo Heide (182.º) no início da tarde, e horas depois ficou a conhecer o nome do perigo que se segue no Oeiras Open 4. Um mês após ter alcançado os quartos de final neste mesmo recinto, Dennis Novak (192.º) repetiu a façanha depois de se ter visto livre do principal cabeça de cartaz desta semana com uma vitória conseguida em dois sets.

Substancialmente mais experiente que o norte-americano Alex Michelsen (69.º) em terra batida, o europeu recuperou de um primeiro deslize e prolongou para o segundo set o ascendente depois de só ter resolvido o primeiro na ida a tie-break. O californiano tentou resistir e devolveu duas quebras, mas logo a seguir voltou Novak a tomar o protagonismo para fechar com 7-6(3) e 6-4.

O conterrâneo de Dominic Thiem, que já chegou a ser 85.º classificado da hierarquia mundial, em março de 2020, vai medir pela primeira vez forças com Jaime Faria, apesar de já se terem cruzado recentemente fora de court, em eventos Challenger onde convergiram. Se a vitória cair para o seu lado, o português vai disputar as segundas meias-finais da carreira no circuito secundário, sensivelmente um mês depois de, também no Jamor, ter estado a dois pontos de se estrear em finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share