A semana histórica de Nuno Borges no ATP Masters 1000 de Roma vai levá-lo ao Court Central do Foro Italico pela primeira vez na carreira para defrontar Alexander Zverev na quarta ronda do torneio italiano.
O número um nacional (53.º ATP) vai defrontar pela primeira vez o alemão (número cinco mundial e terceiro cabeça de série) no terceiro encontro do dia no palco principal do complexo italiano, onde a ação começará às 11h de Roma, 10h de Lisboa.
O primeiro embate colocará frente a frente Taylor Fritz e Grigor Dimitrov, enquanto o segundo (agendado para não antes das 13h locais) será disputado por Iga Swiatek e Madison Keys.
Nuno Borges tornou-se no terceiro tenista português a chegar aos oitavos de final de um ATP Masters 1000 e apesar de ainda não ter igualado os melhores resultados de Frederico Gil e João Sousa (quartos de final em Monte Carlo 2011 e Madrid 2016) já somou o mesmo número de vitórias que o sintrense e o vimaranense nas melhores campanhas de cada um. Ou seja, esta terça-feira poderá tornar-se no primeiro representante luso a celebrar quatro vitórias.