Jaime Faria e Henrique Rocha afastados depois de terem match point para chegarem à final em Praga

Beatriz Ruivo/FPT

Duas semanas depois de terem levado até à conquista do título uma semana para a memória em Ostrava, Jaime Faria e Henrique Rocha não poderiam ter estado mais próximos do apuramento para uma nova final. Mas a dupla de jogadores do Centro de Alto Rendimento do Jamor não conseguiu gerir a liderança e encerrou a campanha no Challenger de Praga depois de até ter tido um match point a favor.

Faria e Rocha deram o primeiro passo ao apoderarem-se do comando da partida diante da dupla checa formada por Jiri Barnat e Jan Hrazdil e também no segundo parcial se mantiveram colados ao equilíbrio, só que os da casa sorriram nos momentos chave para forçar a ida ao tie-break decisivo. Na chegada à fase mais crucial da partida, os portugueses estiveram a um ponto do passaporte para a final, antes de terem visto as esperanças sucumbirem por 4-6, 7-6(5) e 10-12.

Tanto Jaime Faria, como Henrique Rocha, já haviam encerrado os compromissos na variante de singulares — com desaires na segunda ronda e nos quartos de final, respetivamente —, e o fim de linha no quadro de pares é sinónimo de regresso a Portugal, onde têm esta semana lugar reservado (a par de Gastão Elias) no quadro principal do Oeiras Open 4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share