João Domingues (834.º) ainda ameaçou a reviravolta para prolongar a vida no ITF M25 de Valldoreix, mas viu esta sexta-feira chegar ao fim uma semana de muito bons sinais em solo catalão. O jogador português despediu-se com os primeiros quartos de final alcançados desde setembro passado e amealhou importantes pontos que o reaproximam do top 800 mundial.
O natural de Oliveira de Azeméis agarrou-se aos seus recursos depois de ter perdido o primeiro set diante do alemão Nicola Kuhn (444.º), e forçou a ida a terceira partida ao prevalecer num tira teimas resolvido no limite. Mas chegado à fase mais crucial, o português de 30 anos sofreu um apagão abrupto e não escapou à derrota por 6-4, 6-7(5) e 6-1, ao fim de uma dura batalha que ultrapassou as três horas.
João Domingues deixa a prova de Valldoreix sem representação lusa depois de ter Frederico Silva caído na segunda ronda e regressa a Portugal com cinco triunfos na bagagem (três deles, conseguidos na fase de qualificação) ainda com a esperança de poder receber um convite para a fase de qualificação do Oeiras Open.