Henrique Rocha travado nos quartos de final do Challenger de Praga

Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Henrique Rocha não foi capaz de dar sequência a uma das melhores vitórias da carreira e foi eliminado nos quartos de final do Challenger de Praga, mas a despedida da prova checa só será feita quando concluir a campanha nos pares — variante em que ainda esta sexta-feira procura o apuramento para a final.

Depois de deixar pelo caminho o cabeça de cartaz da prova, o número dois nacional (206.º classificado no ranking ATP) perdeu por 6-1 e 7-6(3) com o norte-americano Toby Kodat (370.º).

Rocha pagou caro pela entrada em falso no embate e passou ao lado do set inaugural, mas no segundo equilibrou a discussão. O portuense de apenas 20 anos cedeu por duas vezes o serviço, mas nas duas ocasiões retaliou de imediato e depois de ter estado a dois pontos de vencer o parcial no derradeiro jogo de resposta ainda discutiu um tie-break. No entanto, o norte-americano voltou a elevar o nível e nunca esteve em desvantagem no tira-teimas que lhe deu a vitória.

Com a campanha individual chegada ao fim, Henrique Rocha voltará à ação ainda esta sexta-feira para, ao lado do amigo Jaime Faria, lutar pelo acesso à final de pares. Os dois jogadores do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis estão invictos há seis encontros, pois antes de chegarem a Praga conquistaram, em Ostrava, o primeiro título de pares no circuito Challenger.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share