A derrota de Jaime Faria deixou Henrique Rocha como representante único das cores nacionais no quadro principal de singulares do Challenger de Praga, na República Checa, e o tenista portuense reagiu à ocasião com uma vitória sobre o cabeça de cartaz para inscrever o nome nos quartos de final.
O segundo melhor tenista português da atualidade (está no 206.º posto do ranking ATP) não se deixou intimidar pela boa forma de Leandro Riedi (148.º) e afastou o suíço com os parciais de 6-4 e 6-4, assinados ao cabo de 79 minutos.
Riedi começou o ano a vencer o Indoor Oeiras Open, no Jamor, e desde aí jogou outras três finais no circuito secundário, no qual Rocha inaugurou o palmarés já esta época com uma semana dourada em Múrcia.
Com a vitória desta quinta-feira, Henrique Rocha colocou-se em boa posição para garantir um novo máximo de carreira na próxima atualização do ranking, saltando para o 193.º da classificação virtual (foi 197.º no início de abril).
Nos quartos de final, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis medirá forças ou com o francês Clement Chidekh (290.º) ou com o norte-americano Toby Kodat (370.º).