Deixadas para trás as três rondas prévias com que se apresentou em solo catalão, João Domingues (834.º) somou esta quarta-feira um novo passo no M25 de Valldoreix e assinalou o regresso aos triunfos em quadros principais de torneios ITF, colocando termo a um jejum de quase três meses. O jogador natural de Oliveira de Azeméis apresentou-se a grande nível e foi com uma exibição esmagadora que seguiu para a segunda eliminatória.
A lição estava bem estudada para preparar o quarto embate da semana frente a jogadores da casa e, depois de também não ter concedido nenhum set pelo caminho no quadro de qualificação, voltou a distanciar-se das pretensões do adversário para ao cabo de cerca de hora e meia despachar a tarefa sobre Albert Pedrico Kravtsov (1286.º) por 6-2 e 6-2.
João Domingues é o primeiro português a seguir em frente na terra batida de Valldoreix e a terceira vitória em quadros principais em 2024 permite-lhe marcar confronto com o sétimo cabeça de série russo Svyatoslav Gulin (414.º) num frente a frente que lhe pode abrir as portas para os primeiros quartos de final desde setembro passado.