Francisco Cabral vence com corretivo na estreia no quadro de pares em Cagliari

Um ano depois de se ter sagrado ao lado de Nuno Borges vice-campeão de pares no Challenger 175 de Aix-en-Provence, Francisco Cabral começou esta quarta-feira a defender os pontos e ultrapassou a primeira barreira no evento de igual categoria que se disputa em Cagliari — e onde também o compatriota celebrou nesta jornada uma vitória nos singulares.

O portuense de 27 anos, a competir pela primeira vez ao lado do indiano Yuki Bhambri, não conseguiu segurar um primeiro break conquistado e só mais tarde voltou a escalar para a liderança frente aos convidados Niccolo Dessi e Alberto Sanna. A segunda partida seguiu um rumo completamente distinto e aí Cabral resolveu os trabalhos que restavam em menos de meia hora, para chegar ao resultado de 7-5 e 6-0.

Francisco Cabral sobe o primeiro degrau de uma semana em que procura defender os 100 pontos conquistados em 2023 e já tem adversários para discutir o apuramento para as meias-finais na Sardenha. A dupla luso-indiana quer obedecer à condição de terceira pré-designada frente a Sriram Balaji e Andre Begemann, que atuam com ranking protegido.

Nuno Borges, que esta semana prescindiu da competição nos pares, ultrapassou esta quarta-feira a estreia com uma vitória assinada por 6-3 e 7-5 frente ao wild card Francesco Maestrelli (221.º) e vai perseguir o bilhete para os quartos de final a par do nipónico Yoshihito Nishioka (78.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share