Rublev nega terceiro título consecutivo a Alcaraz e chega às meias-finais em Madrid

Menos de 24 horas depois da emocionante despedida de Rafael Nadal, o público espanhol também teve de dizer adeus a Carlos Alcaraz, o bicampeão em título que foi travado por Andrey Rublev nos quartos de final.

O russo venceu o espanhol por 4-6, 6-3 e 6-2 e inscreveu pela primeira vez o nome nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Madrid, onde o melhor tenista do país na atualidade procurava tornar-se no primeiro a conquistar o título em três anos consecutivos.

Com o teto do Court Manolo Santana fechado devido ao mau tempo, Rublev superou Alcaraz em potência e disparou 30 winners a caminho do melhor triunfo da época.

Alcaraz ressentiu-se das 2h50 que dispendeu na ronda anterior para se ver livre de Jan-Lennard Struff, numa reedição da final de 2023, e depois de conquistar a primeira partida deixou de ter argumentos para o russo, que aproveitou a perda de profundidade da bola do murciano para construir a recuperação e celebrar a primeira vitória contra um top 3 desde novembro de 2022.

O set perdido esta quarta-feira foi o primeiro que Andrey Rublev deixou escapar ao longo da campanha em Madrid.

Para prolongar a melhor campanha pessoal na capital espanhola, o número oito mundial terá de levar a melhor contra o vencedor do encontro da sessão noturna entre Taylor Fritz e Francisco Cerúndolo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share