Nuno Borges aumentou para 11 a série de vitórias consecutivas no circuito secundário ao derrotar o italiano Francesco Maestrelli por 6-3 e 7-5 na primeira ronda do Challenger 175 de Cagliari, em Itália.
A jogar pela primeira vez na Sardenha, destino pelo qual optou em detrimento de Aix-en-Provence, onde competiu há um ano, o número um nacional e 56.º classificado no ranking mundial voltou a ser feliz contra um adversário (atual 221.º) que já tinha deixado pelo caminho na ronda de acesso ao quadro principal do US Open de 2022.
Se a vitória em Nova Iorque teve contornos dramáticos, pois só foi carimbada no match tie-break do terceiro set (no qual esteve a perder por 6-2), a desta quarta-feira foi mais tranquila. O maiato de 27 anos esteve sempre na frente e mesmo quando perdeu por duas vezes o break de vantagem na segunda partida segurou o ascendente para negar ao wild card italiano as tentativas de recuperação.
Sétimo cabeça de série de um dos torneios Challenger mais fortes do ano (o primeiro cabeça de série é Frances Tiafoe, número 21 mundial, e o segundo Lorenzo Musetti, número 29), Nuno Borges terá como segundo adversário o japonês Yoshihito Nishioka (78.º).