Rybakina salva match points e resiste em duelo de compatriotas para chegar às meias-finais em Madrid

Foi um encontro verdadeiramente impróprio para cardíacos aquele que colocou frente a frente Elena Rybakina e Yulia Putintseva e que terminou com a vitória da mais cotada depois de 2h48.

Com um lugar nas meias-finais do WTA 1000 de Madrid em jogo, a número quatro mundial teve de recuperar de 2-5 (15-40) no terceiro set para vencer pela primeira vez a compatriota.

4-6, 7-6(4) e 7-5 foram os parciais de um muito suado triunfo consumado com cinco jogos consecutivos… e um ponto que fez levantar o Court Manolo Santana a mudar tudo.

Campeã em Estugarda, Rybakina também esteve em desvantagem por um break na segunda partida, mas foi na terceira que operou o grande volte-face deste embate 100% cazaque. A servir a 2-5 e com dois match points contra, a ex-campeã de Wimbledon assinou um dos pontos do torneio e ditou o mote da reviravolta, num dia em que correu sempre atrás do prejuízo e que terminou com mais erros não forçados (54) do que winners (45).

A vitória desta quarta-feira foi a 16.ª consecutiva de Elena Rybakina em terra batida. A cazaque já não perde neste piso desde que foi surpreendida na segunda ronda deste torneio em 2023. Depois, conquistou o WTA 1000 de Roma e desistiu antes de disputar a terceira ronda de Roland-Garros devido a doença. Já este ano, venceu o prestigiado WTA 500 de Estugarda, onde ganhou um Porsche que ainda não pode conduzir, uma vez que ainda não tem carta de condução.

Segue-se, nas meias-finais, a vencedora do embate entre Mirra Andreeva e Aryna Sabalenka.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share