Swiatek resiste a Haddad Maia e regressa às meias-finais em Madrid

Iga Swiatek foi testada, mas resistiu ao poder de fogo da brasileira Beatriz Haddad Maia e apurou-se para as meias-finais do WTA 1000 de Madrid com uma vitória por 4-6, 6-0 e 6-2.

O quarto frente a frente entre as duas começou com a número um mundial a todo o gás (4-1 no primeiro set), mas assim que a tenista brasileira conseguiu começar a causar-lhe dificuldades com a direita a história mudou.

Mais vulnerável do que o habitual, Swiatek cedeu cinco jogos consecutivos e viu-se a perder por um set em que cometeu 13 erros não forçados. A resposta da líder do ranking esteve, no entanto, à altura do estatuto: com cada vez mais intensidade, só cedeu 12 pontos a caminho do “pneu” que lhe permitiu igualar o duelo e abriu a terceira partida com uma quebra de serviço

Com o momentum do seu lado, a melhor tenista da atualidade resistiu às várias investidas de Haddad Maia e consumou a reviravolta que lhe permitiu chegar pela quinta vez em 2024 a umas meias-finais — e 15.ª da carreira na categoria WTA 1000.

Ainda à procura do primeiro título na capital espanhola, onde há um ano perdeu uma das apenas quatro finais (em 23) que não conseguiu fechar com final feliz, Iga Swiatek terá como próxima adversária a vencedora do encontro entre Ons Jabeur (campeã em 2022) e Madison Keys.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share