Swiatek e Jabeur assinam vitórias inequívocas no regresso aos quartos de final em Madrid

Iga Swiatek e Ons Jabeur foram duas das figuras mais assíduas nas etapas finais das prévias edições do WTA 1000 de Madrid e não enfrentaram grandes percalços no caminho de regresso aos quartos de final. A primeira só despendeu cerca de uma hora para prolongar a defesa da final alcançada em 2023, ao passo que a segunda, campeã há dois anos, sorriu num duelo entre duas top 10.

Sem ter perdido tempo desnecessário nas duas anteriores rondas, Swiatek voltou a apresentar um nível superlativo para estabelecer uma fronteira bem definida para a espanhola Sara Sorribes Tormo (55.ª) e ao fim de 67 minutos alcançou mais uma vitória de sentido único, por 6-1 e 6-0. Pela frente, a natural de Varsóvia vai ter a brasileira Beatriz Haddad Maia (14.ª), embalada pelo seu segundo triunfo da temporada frente a jogadoras do top 10 (6-4 e 6-4, ante Maria Sakkari).

Ainda antes de ter sido o protagonismo tomado pela número um mundial, Ons Jabeur também desencantou o seu melhor nível para dar lastro a um arranque autoritário frente à letã Jelena Ostapenko (10.ª), encerrando em 68 minutos um esclarecedor triunfo de 6-0 e 6-4 que lhe permite ficar à espera de Coco Gauff (3.ª) ou Madison Keys (20.ª) num duelo com bilhete para as meias-finais em jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share