Jaime Faria e Henrique Rocha levaram até ao zénite a semana na competição de pares do Challenger de Ostrava e escreveram este sábado, lado a lado, uma das páginas mais douradas das respetivas carreiras. Com duas finais perdidas na memória, o duo nacional provou o ditado de que à terceira é de vez e celebrou a conquista do primeiro título no circuito secundário.
Depois de terem precisado de salvar pontos de encontro tanto na estreia como na ronda prévia, Faria e Rocha viveram hoje a tarefa menos atarefada da semana na República Checa e, pela primeira vez sem recurso a match tie break, foram eficientes para resolver a disputa com Jakob Schnaitter e Mark Wallner com o resultado de 7-5 e 6-3, em pouco mais de uma hora.
A campanha fechada com chave de ouro na terra batida de Ostrava permite que Jaime Faria e Henrique Rocha apaguem da mente as decisões perdidas na temporada passada em território luso, primeiro no Complexo de Ténis do Jamor e, mais tarde, no Club Internacional de Foot-ball.
A dupla de atletas do Centro de Alto Rendimento reforça o quadro de jogadores portugueses que conquistaram, pelo menos, um título de pares no circuito Challenger, tornando-se nas 14.ª e 15.ª adições.
Há um mês, Rocha já tinha inaugurado o palmarés individual a este nível com uma vitória em Múrcia. Quanto a Faria, atingiu há duas semanas as primeiras meias-finais e é o tenista português com mais triunfos (29) celebrados em 2024.