A ausência de luz natural levou à interrupção do primeiro teste da semana de Jaime Faria e Henrique Rocha no quadro de pares do Challenger de Ostrava quando o duo nacional já tinha vencido o primeiro set frente a Karol Drzewiecki e Maks Kasnikowski, e no regresso a court na manhã desta quarta-feira as provações fizeram sentir-se presentes.
A dupla de atletas do Centro de Alto Rendimento do Jamor não se soube afirmar num segundo parcial resolvido com dois breaks a favor dos adversários polacos que, já no match tie-break, tiveram nas mãos duas oportunidades para fechar a contenda a seu favor. Mas Faria e Rocha mantiveram a resiliência necessária para não ceder às ameaças e, apenas no quarto ponto de encontro, cumpriram com o necessário para selar o triunfo em 6-3, 2-6 e 14-12.
Jaime Faria e Henrique Rocha adicionam ao registo a oitava vitória averbada lado a lado no ATP Challenger Tour — e primeira fora de território nacional — e juntam-se ao grupo de apurados para os quartos de final, onde se arriscam a encarar os terceiros favoritos Evan King e Orlando Luz. Jaime Faria tem também ainda em aberto a campanha nos singulares e vai esta quinta-feira enfrentar o terceiro cabeça de série Vitaliy Sachko (189.º).