Frederico Silva perde na ronda de estreia do qualifying em Ostrava

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Frederico Silva (375.º) ambicionava somar a primeira vitória da temporada no ATP Challenger Tour para se aproximar dos compatriotas Henrique Rocha e Jaime Faria no quadro principal, mas o fim de linha foi traçado à primeira barreira. O jogador das Caldas da Rainha não conseguiu defender o estatuto de mais bem cotado e ficou-se pela estreia em Ostrava ao perder com o austríaco David Pichler (595.º), por 6-4 e 6-4.

O primeiro break de atraso até foi defendido com distinção pelo português de 29 anos, que recuperou do atraso para restabelecer a igualdade nesse capítulo, mas Pichler voltou a evidenciar uma maior autoridade para pontuar uma vez mais no serviço do português. Silva manteve-se agarrado à esperança de forçar uma ida a terceiro set e até teve duas oportunidades cruciais para virar o rumo, mas não aproveitou nenhuma delas e o adversário não perdeu a chance para fechar a partida ainda em menos de duas horas.

Adiada a oportunidade de regressar aos triunfos no circuito secundário, Frederico Silva passa o testemunho a Henrique Rocha — que vai a jogo no quadro principal já na tarde desta segunda-feira — e a Jaime Faria — ainda por conhecer o primeiro adversário. Mas o caldense não precisa de preparar as malas de viagem a outro destino, já que está inscrito na fase de qualificação de um novo evento a acontecer em Ostrava na próxima semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share