Comesana ganhou nova companhia para dormir: “É o troféu mais especial da minha carreira”

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Chegou a Portugal pela primeira vez com uma bagagem de mais derrotas do que vitórias em 2024. Uma semana depois e com match points salvos pelo meio, Francisco Comesana conquistou o Oeiras Open 125, o quinto troféu da carreira a nível Challenger, mas o maior e o “mais especial”, até por selar a entrada inédita na elite dos 100 melhores tenistas do mundo.

O saldo antes de Oeiras estava nos seis triunfos contra os nove insucessos. “Este ano joguei mais torneios ATP, mas a verdade também é que não estava a jogar o meu melhor ténis e não me estava a sentir competitivo mentalmente. Mas o facto de ter vindo aqui sozinho ajudou-me a confiar mais em mim e a não depender de mais ninguém”, explicou no final em conferência de imprensa. Ainda assim, na decisão deste domingo frente a Ugo Blanchet, o argentino de Mar Del Plata já contou com a presença especial do treinador Sebastián Gutiérrez antes de viajarem juntos para o qualifying do Masters 1000 de Madrid, já com início esta segunda-feira.

Sem estar a 100% devido a uma lesão na anca sofrida na meia-final frente a Jaime Faria, Comesana resistiu e celebrou pela quinta e última vez, numa semana na qual precisou de inverteu uma grande desvantagem frente ao número três nacional (7-5 e 4-1) e de anular três match points na segunda ronda face ao sueco Elias Ymer. “Dá-me muita confiança ganhar dessa forma. Não me vou esquecer desses encontros que me deram um empurrão para me superar e para não desistir quando voltar a estar por baixo”.

A estreia em Portugal será recordada para sempre. “Não há nada mais bonito do que entrar no top 100 a ganhar um torneio. Receberam-me muito bem desde o primeiro dia. Foram todos muito amáveis, toda a organização, todos me ajudaram e como estava sozinho senti-me sempre muito confortável com essa ajuda”.

Cumprido um dos objetivos, a entrada na elite, Comesana vai perseguir outros. Com a certeza que o Oeiras Open 125 não foi o primeiro troféu amealhado, mas é o título com maior significado. “O troféu vai ficar num local muito especial e hoje até vai dormir comigo”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share