A ausência de luz natural impediu que Nuno Borges concluísse na sexta-feira o embate de pares alusivo aos quartos de final do ATP 250 de Bucareste, e no regresso ao court não ficou longe de agarrar o apuramento para a fase seguinte. Mas o português cedeu nos momentos decisivos ao lado do parceiro Reese Stalder, com quem encerrou a primeira parceria lado a lado ao perder por 4-6, 6-3 e 10-7 diante dos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Uma quebra de serviço conquistada viabilizou que Borges e Stalder passassem para a frente dos acontecimentos com a vitória no primeiro parcial, mas Doumbia e Reboul — recém vice-campeões do Millennium Estoril Open — ripostaram para com um break de vantagem imporem a ida a trabalhos adicionais. Interrompida a partida nessa fase, o duo luso-americano não vacilou nos momentos-chave no regresso na manhã deste sábado e despediu-se da prova romena.
Nuno Borges deixa o ATP 250 de Bucareste sem representação portuguesa depois de também ter cedido na segunda ronda de singulares e de ter visto o compatriota Francisco Cabral a falhar igualmente o apuramento para as meias-finais. A viagem de regresso à península Ibérica está marcada na agenda do maiato de 27 anos, que tem lugar assegurado no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, a acontecer esta semana.